sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Com que cor?



No altar, quem brilha é a noiva!!!

Então, o branco é cor exclusiva dela ... somente dela!!

Você é o noivo e também quer se vestir de branco? Lamento, mas nem pensar!!
A cor branca é somente da noiva.
Sem exceções!!
No máximo, um bege claro, mesmo assim se o casamento for ser realizado ao ar livre ou pela manhã.
Na medida que as horas avançam, a cor do terno do noivo vai escurecendo gradativamente.

O mesmo vale para as madrinhas.
Nada de cores claras no altar.
Branco, bege, marfim, tons pastéis (qualquer cor) estão proibidos.
Assim como o preto (se você é madrinha, pode esquecer aquele "pretinho básico" que lhe cai tão bem!!), marrom fechado e azul marinho.
Verde e azul só até os tons médios (verde oliva e azul royal).
Todas as outras cores estão liberadas (mas nada de lilás clarinho ... se quiser vestir essa cor, opte pelo uva que fica lindo no altar e nas fotos, mesmo se você for morena ou negra).

E lembre-se, a prioridade na escolha da cor do vestido é sempre da mãe da noiva, seguida pela mãe do noivo.

Latinhas Mint to be



Latinhas Mint to be 5x1 ou 7x2.
(as latinhas 5x1 são na cor prata e as latinhas 7x2 são na cor dourada)

Personalizadas com etiqueta à prova d'água.

Vários modelos à sua escolha.

Também com foto ou com a arte que você preferir.

Recheadas com confeitos tipo M&M ou balinha de coração.

Para batizados e primeira comunhão, recheio de tercinho ou dezena, à sua escolha.

Embaladas em saquinho de celofane ou tule, conforme a sua preferência, lacinho na cor escolhida e tag de agradecimento.

Ótima e econômica lembrancinha para casamentos, 15 anos, chá de panela, chá de bebê, maternidade, batizados, primeira comunhão, etc.

Entre em contato conosco e solicite orçamento.

Acesse nosso álbum e veja mais opções de Lembrancinhas



Caixinhas



Caixinhas em mdf pintadas e decoradas.

Pode ser usada para acondicionar bem-casados ou como lembrancinha de casamento, 15 anos, bodas, etc.

Vários tamanhos, cores, modelos e decoração à sua escolha.

Sugestão de recheios:
# bem-casados
# trufas ou bombons
# velas
# tercinhos ou dezenas
# balinha tipo delicado ou confeito de amendoim
# sachês perfumados
# mini sabonetinhos
e mais uma infinidade de possibilidades!!

Entre em contato conosco e solicite orçamento.

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domingo, 19 de setembro de 2010

Casamento na praia




Casar na praia é o máximo!! Sonho de muitos casais de noivos!!

O ideal para que esse sonho possa ser realizado com perfeição é encontrar um restaurante ou pousada que fique de frente para o mar, e que possa fornecer toda a estrutura necessária para a realização do casamento, assim como toldos (vai que a chuva também resolve comparecer ao casório?!), banheiros confortáveis e limpos, mobiliário, etc.

Na cidade do Rio de Janeiro não é permitido a realização de casamentos na praia. Em nenhuma delas.
As únicas opções para a realização de um casamento próximo à praia, na cidade do Rio de Janeiro, são:


# Forte de São João, na Urca
# Forte de Copacabana, no posto 06, em Copacabana
# Clube Marimbás

Outras opções, no Estado do Rio de Janeiro, são as cidades de Búzios (inúmeras pousadas e restaurantes lá são especializados nesse tipo de evento, com qualidade de serviço impecável), Angra dos Reis e Parati.

Casamento no civil


Se o casamento for realizado somente no civil, no cartório de notas mesmo (normalmente, os casamentos realizados no cartórios acontecem na parte da manhã), se os noivos assim o desejarem, eles podem comemorar com os familiares em um almoço íntimo, na própria casa dos noivos ou em um restaurante da preferência deles.

Vale a pena, caso a comemoração seja em um restaurante, reservar uma parte do local para que todos fiquem mais à vontade.

É legal ter um bolo de casamento (mesmo que pequeno) para compor o cenário das fotos e servir como sobremesa.

Distribuir bem-casados como lembrança também fica muito bom.

O importante é comemorar essa nova etapa na vida do casal.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O papel da Cerimonialista


Qual a função da Cerimonialista num evento?

A Cerimonialista é quem gere e rege todas as engrenagens que compõem um evento, desde a sua pré-produção (aquele fase em que se está organizando tudo, fazendo o levantamento de preços, de serviços, de espaço, decoração, etc. e etc.), na produção, ou seja, durante a execução do evento (quando está acontecendo, em tempo real, a cerimônia e/ou festa) e na pós-produção (aquela fase chaaaaaaaaaaaaata de desmontar tudo, embalar, devolver o que tem que ser devolvido, limpar, etc. e etc.).

Cabe a ela interpretar os desejos e anseios dos anfitriões do evento e fazer com que eles se transformem em realidade concreta.
Cabe a ela o papel de coordenar, gerenciar e fiscalizar todos os profissionais de serviços envolvidos no evento.
Ela é a mediadora entre os anfitriões do evento e dos profissionais que irão trabalhar no mesmo.
Ela é como um grande maestro, regendo todos os componentes de uma grande orquestra para que tudo aconteça de maneira harmoniosa e perfeita.

Seu papel é o de substituir os anfitriões na tarefa de organizar e gerenciar o decorrer do evento nos seus detalhes mais práticos, liberando, dessa forma, os anfitriões para que os mesmos se divirtam e aproveitem o evento sem terem que ficar preocupados com detalhes para o correto andamento do evento.

É possível realizar um evento social (casamento, 15 anos, bodas, etc.) sem cerimonialista? Sim, com toda a certeza. Mas, além de não poder contar com alguém que conhece e entende do funcionamento específico do mercado de festas, vai recair sobre você toda a carga da organização, gerenciamento e fiscalização do evento. Antes, durante e depois da realização do mesmo. Já pensou nisso, assim, dessa forma?

Num primeiro momento, a animação é bem grande para a organização de todos os detalhes (pré-produção). Se você tiver tempo de sobra, melhor ainda. Realmente é bem gostoso planejar, organizar e ver tomar forma um evento. Até aí, nada demais.

A coisa começa a se complicar quando chega o dia da realização do evento.

Imagine só: você precisando ir se aprontar (com hora já marcada no cabelereiro e maquiador) e ainda tendo que acertar e conferir os detalhes do evento? E durante o evento? Como dar a atenção devida aos convidados se tem que, a toda hora, conferir se o serviço dos garçons está certo, se a bebida está gelada, se não está faltando nada, se tudo está fluindo como esperado.

Vamos lá, que você tenha superado essas duas fases com perfeição. Aí, vem o pior. Você, já cansada, doida para tirar o sapato e se atirar numa cama e ainda ter que coordenar a desmontagem de todo o evento!

Pois é ....

Portanto, o papel da Cerimonialista é, além do já descrito, o de facilitadora. É sua função ficar com o lado chato do evento e deixar seus clientes livres para curtirem ao máximo o lado super gostoso de todo evento. Estar ao final do evento morto de cansaço sim, mas de tanto ter se divertido!!!











O que é Cerimonial?

Afinal de contas, em que consiste o cerimonial?


Cerimonial, em termos técnicos, é o conjunto de normas e procedimentos que devem ser seguidos em um evento.

Em termos práticos, é basicamente a mesma coisa.

É como um script, que tem o seu princípio, meio e fim coordenados e interligados para que tudo flua, se desenrole e aconteça perfeitamente.

Num casamento, o cerimonial se divide em duas fases distintas:
  • o cerimonial da cerimônia do casamento (seja ela realizada numa igreja, num templo, no próprio salão de festas ou só no civil ... sim, mesmo se você se casar no cartório, com toda a certeza você terá que seguir um protocolo de procedimentos)
  • o cerimonial da recepção do casamento (desde aquele jantarzinho íntimo em família até aquela festança)
Numa festa de 15 anos, o cerimonial consiste na orquestração de todo o andar da festa e no que é chamado, popularmente, de o 'cerimonial da festa de 15 anos', que é o ponto culminante da festa, onde, conforme a escolha de cada debutante e sua família, acontecem as valsas, homenagens, etc.

Então, todo evento tem cerimonial. Seja ele executado por profissionais ou por você mesmo, não tem jeito .... ele precisa existir!!