segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E essa tal TPM (tensão pré-matrimônio)?

Gente, vou admitir!! Quanto tempo sem postar nadinha aqui!!
Tem explicação com toda a certeza, mas vamos combinar que nada se justifica tanto tempo assim ausente!!
Ok, mea culpa!! ..rs


Mil coisas diferentes aconteceram nesse tempo ausente, seja de ordem pessoal ou profissional e ficou sobrando muito, mas muito pouco tempo mesmo para outras coisas e o pobrezinho do blog ficou assim meio abandonado.
Mas, agora, estou aqui de volta espanando a poeira.


Então, já para começar, vou falar sobre um casamento que fiz mês passado e que, vou abrir meu coração, me deixou meio surtada!!!


O casamento não tinha nada de diferente, normalíssimo, para poucos convidados.
Ótimo, pensei comigo mesma, quando fechei o contrato com 10 meses de antecedência (tempo que eu achei, baseada na minha experiência em casamentos com tão pouca quantidade de convidados, até por demasiadamente antecipado demais, mas, enfim, se a noiva achou melhor assim, que seja), vai ser tranquilo, com tempo mais do que de sobra e, com toda a certeza, em pouco tempo estaremos com tudo fechado e resolvido.
Realmente, decidir e fechar local, buffet, decoração foi tranquilíssimo. Mais rápido, só uma outra noivinha que eu já tive, a Ju, em que fechamos tudo (local, buffet, decoração, vestido, etc .. tudinho mesmo!!) e montei o casamento dela inteirinho em 04 meses e ela ainda teve 01 mês inteiro antes do casamento só para ficar esperando a data porque já não tinha mais nada a ser resolvido!!
Muito bom, pensei eu, se já fechamos os principais itens com essa agilidade, rapidinho os outros itens menores, mas não menos importantes, também serão resolvidos.
Lêdo engano!!
A cor do bouquet, depois de já decidido e pago, foi trocada 03 vezes até se chegar à cor final (e isso faltando tão somente 15 dias para o casamento), o número de damas de honra (que foram adultas e não criancinhas) foi alterado 02 vezes (também já depois de tudo definido e resolvido), idem a cor do bouquet delas (para não falar sobre a cor e modelo de vestido delas que foram trocados tantas vezes que eu até já tinha perdido as contas)!!
Doces e bem-casados só foram encomendados com 20 dias de antecedência. Fotógrafo contratado somente com 01 mês de antecedência. O bolo só foi encomendado na semana do casamento. Definir quem iria compor o altar, somente na semana do casamento.
E isso nem foram as piores partes!!
O pior de tudo mesmo foi a música para a cerimônia na igreja, que só foram definidas com 03 dias de antecedência!!
Mas a pior parte de tudo foi a noivinha quase surtar faltando 02 dias para o casório (por conta da tal TPM - Tensão Pré Matrimônio), brigar com o noivorido (por que eles já moravam juntos há quase 02 anos) e ameaçar que não iria mais se casar!!
Fui acordada de manhã cedo, quase madrugada, por um noivo DESESPERADO, pedindo ajuda para resolver a situação!!
No final das contas, tudo resolvido. Noivinhos casados e felizes. Cerimônia e recepção lindas!! Sucesso total!!


Mas porque eu estou contando essa 'epopéia' toda?
É só para mostrar para vocês como a indecisão, a interferência de outras pessoas (nossa, nunca vi tanta gente - e gente que nem tinha uma relação assim tão estreita com a noiva - dar tanto palpite!!) e a ansiedade (sim, por conta da ansiedade, a noivinha ficava 'inventando' defeitos e mudando tudo toda hora - não é que não se possa mudar nada ou nem fazer nenhum tipo de ajuste, é para isso que o tempo extra serve - o que não pode é tentar achar 'cabelo em casca de ovo') podem vir a colocar a perder um evento.


Como a tal Tensão Pré-Matrimônio, se não bem controlada e administrada, pode fazer um estrago enorme e transformar um momento (todo tempo de preparação, de escolhas que antecedem o casamento em si) que deveria ser de puro encantamento e alegria, em um momento doloroso, difícil, complicado e chato para você noivinha, para o seu noivo (que começa a achar que você enlouqueceu, se tornou uma chata obcecada e que só sabe falar de casamento - por mais que hoje os noivos estejam participativos e atuantes na fase dos preparativos do casamento), para os seus amigos e familiares e para nós, pobres e mortais cerimonialistas, mesmo sendo já profissionais acostumados a tensão que envolve esse momento de preparação.


Acredite e confie no profissional que você escolheu para lhe assessorar nessa doce tarefa da preparação do seu casamento.
Tenha a certeza que tudo o que esse profissional escolhido por você quer é o sucesso do seu evento e a sua felicidade e a dos seus convidados, porque esse sucesso e felicidade espelhará fielmente o bom trabalho desse profissional.
Participe, envolva-se, faça com que o seu evento tenha a sua marca e identidade, mas, antes de tudo, confie nos serviços dos profissionais escolhidos.
Não deixe que a ansiedade faça com que você perca a confiança em si própria e nas suas escolhas!!!