sábado, 30 de junho de 2012

Lançamento do livro do Roberto Cohen




Aconteceu no dia 27.05.2012 o lançamento do livro do meu queridíssimo mestre Roberto Cohen, intitulado R.S.V.P - REALIZANDO SONHOS: VERDADEIRA PAIXÃO, numa brincadeira com as iniciais utilizadas em cerimonial (REPONDEZ SI VOUS PLAIT  -  R.S.V.P) para a confirmação de presença em um evento ou cerimônia, nos salões do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Mais de 1.000 pessoas foram prestigiar esse super conceituado profissional, num local super apropriado para tal evento, palco de inúmeras festas organizadas por ele.

O livro conta a trajetória da vida profissional do Roberto Cohen nesses quase 30 anos de trabalho na área de cerimonial de festas de casamentos.

As bonitas homenagens e o enorme prestígio foram traduzidos em lágrimas e números.
As pessoas presentes no evento se disponibilizaram em uma fila de duas horas para receber o abraço e a assinatura de Cohen.

O encontro com a primeira cliente, Silvia Gandelman, e o beijo carinhoso de sua mãe, Dirce Cohen, reproduziram momentos superespeciais.

Sylvia de Castro, jornalista que traduziu em palavras toda história e experiência profissional do cerimonialista, foi agraciada com emoção ao receber sua dedicatória. A admiração é mútua: “Foi muito bom ajudar a realizar o sonho de Roberto e conhecer melhor sua biografia. É um grande incentivo para quem está começando, saber que ele saiu da classe média e chegou ao topo com muita luta”, se orgulha Sylvia.

Os fatos inusitados e imprevistos contados no livro também são imperdíveis e servem como dicas valiosas para quem está iniciando neste mercado.

O livro, assim como seu trabalho, já se tornou objeto de desejo. Logo no lançamento, as vendas passaram dos mil exemplares. E quem comprasse a publicação, ganhava um lindo DVD, produzido por Walter Palhares, contando um pouco da história de Roberto.







Logo na entrada dos salões onde acontecia a noite de autógrafos, os convidados foram recepcionados com uma belíssima mesa de doces, que reunia obras de alguns dos mais renomados nomes do setor.






Uma noite memorável para um profissional competentíssimo e renomado.
Um mestre, um exemplo a ser seguido.

Todo o sucesso do mundo para você, Roberto!!!




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Workshop Espaço Nobre em São Paulo



Essa dica é especialmente para as noivinhas de São Paulo!!

Acontece nesse próximo domingo, dia 01.07, das 14hs às 20hs, no Espaço Nobre na Vila Mariana, um Workshop de Casamento.

Lá estarão reunidos vários profissionais do mercado de casamentos, onde as noivinhas poderão ver os seus trabalhos, fechar contratos, pesquisar preços e tendências.


Não deixe de comparecer!!!


Espaço Nobre Eventos
Rua Tangará, 45   -   Vila Mariana
São Paulo  -  SP
tel: (11) 5083-8594




Chuva de Arroz - GNT



Noivinhas ... nossa, essa eu não estava sabendo .. mas antes tarde do que nunca, né?

Hoje estava eu aqui 'zapeando' pela TV, nada de interessante para ver, quando me deparo com um programa no canal GNT (tv paga) sobre casamentos, mas com um formato de programa diferente, produto 'made in brazil'.

Para mim foi uma surpresa, porque estou para lá de acostumada a ver os outros programas sobre casamento nos outros canais da tv paga, mas, apesar desses programas também terem umas idéias bem legais e ótimas dicas, são um pouco distante da nossa realidade, porque são programas produzidos fora do Brasil, portanto, não refletem a nossa cultura, nossos costumes e tradições.

Enfim, adorei o 'Chuva de Arroz'!! É um programa rápido (só 30 minutos) e é em estilo 'making off' dos preparativos para o casamento e do dia do casamento em si.
Sempre dois casais por episódio e, de uma maneira em geral, com estilos diferentes, porém estórias de relacionamento bem similares.
Leve e gostoso de assistir.

Fiz uma pesquisa e descobri que o programa estreou no dia 07 de maio e vai ao ar todas às segundas-feiras às 21hs.

Também descobri, olhando no site do programa, que as noivinhas que estão de casamento marcado até agosto de 2012, podem se inscrever para participarem do programa, contando a estória de vocês, da organização e dos preparativos do casamento e do grande dia.
Infelizmente, só podem participar as noivinhas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Lá no site do GNT, você pode ver os vídeos dos episódios já exibidos. Bem legal!!

Então, não se esqueçam:
Programa Chuva de Arroz
Canal GNT
Toda segunda-feira
21hs




 
Acesse o link do 'Chuva de Arroz':

Artes na cozinha







Decididamente, me reapaixonei pela arte da confeitagem e confeitaria!!!

Muito bom, a partir de ingredientes muitas vezes simples, criar delícias em açúcar!!

Passei semanas testando receitas e mais receitas de cupcakes, além de variações de recheios e coberturas. O resultado foi excelente!!
Mas claro que eu precisava de umas 'cobaias' para a aprovação final.
E as 'vítimas' da vez foram os parentes e amigos que estavam presentes na ceia de Natal de 2010!!

Caprichei nas receitas, nos recheios, nas coberturas e na decoração dos cupcakes.
Tinha cupcake de baunilha recheado com nutela, cupcake de baunilha com chocochips, cupcake de baunilha recheado com creme de chocolate branco, cupcake de chocolate recheado com creme de chocolate ao leite e cupcake de chocolate recheado com babá de moça de maracujá.
Coberturas de guanache de chocolate preto ou chantily ou mashmallow.
Para a criançada, fiz mini cupcakes de chocolate e de baunilha, decorados em pasta americana com carinhas de papai noel, guirlandas de natal, boneco de neve, anjinho, árvore de natal, sino, estrela e, também alguns mini cupcakes com cobertura de guanache de chocolate.
Tudo enfeitado com confeitos bem coloridos.

Avisei antes, com toda certeza, que estava querendo saber a opinião, sincera, deles sobre os cupcakes. Que estava aberta à críticas e sugestões.
Ficaram tão bonitos e apetitosos que o pessoal nem titubeou.
Provaram e ...... ADORARAM!!!
Que bom!!!

O mais divertido foram as crianças, com 'pena' de comer os cupcakes e estragar as carinhas de papai noel!!!

No Natal de 2011, caprichei nos biscoitos de natal e nos gingerbreads (aqueles biscoitos de gengibre em formato de boneco, típicos da ceia de natal americana).
Prometo que depois postarei as fotos.
No meu blog sobre artes em açúcar, vou postar as receitas dos biscoitos!!
Visite:

Estamos já no meio de 2012 e eu já estou começando a pensar o que eu vou fazer de diferente para o Natal desse ano!!! Estou pensando em panetones!!!