segunda-feira, 25 de junho de 2012

Artes na cozinha







Decididamente, me reapaixonei pela arte da confeitagem e confeitaria!!!

Muito bom, a partir de ingredientes muitas vezes simples, criar delícias em açúcar!!

Passei semanas testando receitas e mais receitas de cupcakes, além de variações de recheios e coberturas. O resultado foi excelente!!
Mas claro que eu precisava de umas 'cobaias' para a aprovação final.
E as 'vítimas' da vez foram os parentes e amigos que estavam presentes na ceia de Natal de 2010!!

Caprichei nas receitas, nos recheios, nas coberturas e na decoração dos cupcakes.
Tinha cupcake de baunilha recheado com nutela, cupcake de baunilha com chocochips, cupcake de baunilha recheado com creme de chocolate branco, cupcake de chocolate recheado com creme de chocolate ao leite e cupcake de chocolate recheado com babá de moça de maracujá.
Coberturas de guanache de chocolate preto ou chantily ou mashmallow.
Para a criançada, fiz mini cupcakes de chocolate e de baunilha, decorados em pasta americana com carinhas de papai noel, guirlandas de natal, boneco de neve, anjinho, árvore de natal, sino, estrela e, também alguns mini cupcakes com cobertura de guanache de chocolate.
Tudo enfeitado com confeitos bem coloridos.

Avisei antes, com toda certeza, que estava querendo saber a opinião, sincera, deles sobre os cupcakes. Que estava aberta à críticas e sugestões.
Ficaram tão bonitos e apetitosos que o pessoal nem titubeou.
Provaram e ...... ADORARAM!!!
Que bom!!!

O mais divertido foram as crianças, com 'pena' de comer os cupcakes e estragar as carinhas de papai noel!!!

No Natal de 2011, caprichei nos biscoitos de natal e nos gingerbreads (aqueles biscoitos de gengibre em formato de boneco, típicos da ceia de natal americana).
Prometo que depois postarei as fotos.
No meu blog sobre artes em açúcar, vou postar as receitas dos biscoitos!!
Visite:

Estamos já no meio de 2012 e eu já estou começando a pensar o que eu vou fazer de diferente para o Natal desse ano!!! Estou pensando em panetones!!!